"A Luz do Mundo" Tema do Natal de Gravatá - PE


O nascimento de Jesus através da tradição do presépio de barro. Esse é o tema do espetáculo A Luz do Mundo, no Natal de Gravatá, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 16, 21 e 22 de dezembro, sempre às 19 horas, no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, com entrada gratuita. O evento foi apresentado à Imprensa na manhã de hoje pelo prefeito Ozano Brito Valença e pelo secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa. Também participaram o secretário municipal de Turismo, Ricardo Guerra, o presidente da Empetur, André Correia e autoridades na área de trânsito e segurança.
Em sua segunda edição, o espetáculo promete emocionar a plateia em quatro apresentações que misturam cores, luzes e acrobacias aéreas e no solo. O evento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá.
A Luz do Mundo tem a assinatura do artista italiano Valério Festi, responsável também pelo espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, apresentado no ano passado. Assim como na primeira edição, o Natal de Gravatá contará com artistas locais e integrantes do Studio Festi.
No palco, passagens conhecidas do público, como a gravidez de Maria, o massacre de Herodes e a visita dos Reis Magos, em cenas com elementos clássicos e outros oriundos do barro. O espetáculo terá 1h30min de duração.
O Natal de Gravatá é um produto turístico para toda família, voltado especialmente para a região Nordeste, onde nessa época não acontecem eventos similares. “Em sua primeira edição, o evento atraiu 120 mil pessoas para Gravatá, movimentando R$ 11 milhões na economia da cidade, especialmente nos hotéis e restaurantes que registraram elevados índices de ocupação”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
GRAVATÁ – Cidade localizada no agreste de Pernambuco, a 80 km do Recife. É a estação de inverno dos pernambucanos e fica lotada na Semana Santa e São João. A cidade destaca-se pela prática do turismo rural e de aventura. A rede hoteleira oferece aproximadamente 3 mil leitos em charmosas pousadas e em grandes hotéis-fazendas. A gastronomia de Gravatá é a segunda melhor do Estado, ficando atrás apenas do Recife. “Não só estamos preparados para receber a segunda edição do evento como vamos promover melhorias significativas no que diz respeito ao acesso e ao estacionamento para quem for ao espetáculo”, disse o prefeito Ozano Brito.
STUDIO FESTI – É uma grife no mercado internacional de arte e entretenimento. Projetados pelo artista Valerio Festi, os eventos são fruto de uma experiência artística sem paralelo no mundo. Munidos de uma sólida formação histórica e artística, o Studio Festi possui uma capacidade única de interpretar, vivenciar e homenagear as diferentes culturas de cada país. Em seu currículo, constam a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e a Chegada da Tocha Olímpica na China.


Fonte: http://www.blogdoturismope.com.br/?p=15063

Comentários