Problemas com queda de cabelo? Aqui vai 9 Principais Causas da Queda!


Helow Lindas do meu coração!

Tenho recebido muitas queixas de quedas capilares, e aí resolvi pesquisar um pouco mais para agregar o que eu já sabia e assim repassar para vocês!
Vamos lá!

Resultado de imagem para quedas de cabelo
Como sempre falei, quando o cabelo não está bem é porque seu dono também vai mal. A produção do bulbo capilar e os consequentes crescimentos dos fios estão diretamente ligados à boa saúde. Portanto, antes de enlouquecer e sair por aí terminando de se escabelar e comprar uma loja de cosméticos particular, pensando que irá melhorar em um passe de mágica, é melhor pensar no que você está comendo e como que anda seu estado geral.
Não é uma má ideia procurar um profissional da beleza para fazer os devidos tratamentos, no entanto, os xampus para queda de cabelo, no caso, nada mais faz é do que recuperarem a qualidade dos fios, e assim, ajudam a dar um aspecto mais saudável ao cabelo. E em alguns casos (mas só alguns) realmente reduzem a queda.

O cabelo apresenta características como: 


densidade, textura, padrão  e cor, que resultam da hereditariedade. No caso específico da queda do cabelo, até certo ponto ela é normal: um fio cai porque por baixo dele nasceu um novo fio, que bom! No entanto, alguns distúrbios podem desencadear uma queda anormal de cabelo tanto em homens quanto em mulheres.  O número médio de fios de cabelo na c abeca varia de 90 a 100 mil (na minha deve ter uns 200 mil! Kkk...) E é normal perdermos de 100 a 150 fios por dia. Se essa perda não for compensada     por novos fios e se a quantidade de cabelo que cai for visivelmente maior do que é considerado normal, é preciso procurar um médico.

 
Resultado de imagem para bulbo capilar esbranquiçado



 Você Sabia?
Dá para identificar se uma raiz de cabelo é ativa ou não pelo fio que caiu. Quando o bulbo do cabelo tem uma aparência esbranquiçada, significa que sua raiz já está morta há algumas semanas. No fio vivo, o  bulbo é volumoso e escuro.


                       
   Há alguns motivos mais freqüentes para o fato de estar acontecendo a queda:

·         Medicamentos:  Remédios para problemas cardíacos, hipertensão, artrite, depressão ou anemia, por exemplo, são os mais comuns.
·         Massagens e escovações repetidas e muito vigorosas: Escovar o cabelo é ótimo, mas... procure um profissional capacitado para não enfraquecer a estrutura dos fios.
·         Estresse emocional: Pode gerar cabelos fracos e sem vida, além de uma perda súbita, temporária e desigual dos fios.
·         Alimentação inadequada, falta de vitaminas e desiquilíbrios nutricionais (de vitaminas e de minerais): A ausência de vitamina “A”, por exemplo, pode resultar em descamação do couro cabeludo, mas o excesso dessa vitamina durante um longo período pode causar queda de cabelo.
·         Dieta pobre em proteína: Sem proteína na alimentação, o corpo logo se ressente da falta e economiza seu estoque proteico, fazendo com que os fios parem de se multiplicar. Se a situação se prolongar, depois  de dois ou três meses de deficiência pode ocorrer uma queda maciça dos cabelos. Uma vez detectada a origem do problema, para acabar com a queda basta equilibrar a dieta.
·         Anemia e carência de ferro: Quando o sangue registra baixos índices de ferro, os fios podem cair.
·         Alterações hormonais: Após o parto, após a interrupção da pílula anticoncepcional ou após a menopausa.
·         Penteados que deixam os cabelos muito apertados: Rabos de cavalo, tranças e coques  muito apertados   deixam os cabelos muito frágeis. É sempre bom alternar cabelo preso e cabelo solto.
·         Problemas Imunológicos: Quem está com imunidade baixa, passando por algum tratamento de saúde, deve ficar atento à queda de cabelo, que pode ser sinal dos efeitos de uma eventual doença no organismo.

Enfim...
Para qualquer situação, a dica é: Procure um bom profissional! 


Comentários